Ideias fáceis para o Dia dos Namorados!

Diferentemente ao que ocorre nos Estados Unidos e Europa, em que o dia dos namorados ocorre 14 de fevereiro , o dia de São Valentin (data em homenagem ao padre de nome Valentino, que realizava matrimônios  escondidos para casais que fugiam da proibição de seus pais)  ,aqui no Brasil o Dia dos Namorados tem como pano de fundo o comércio, já que data comemorativa foi trazida ao nosso país por um empresário,que acabava de chegar do exterior trazendo consigo esta novidade. Logo em seguida  representantes comerciais   viram na data uma  ótima de aquecer as vendas e então escolheram o dia de 12 de junho para ser o dia dos Namorados aqui Brasil,   data  escolhida às vésperas do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.
Desde então casais apaixonados costumam presentear seus companheiros, entretanto não é necessário muito dinheiro para   demostrar todo o amor que sentem! 
Abaixo separamos algumas ideias legais de decoração para o dia dos namorados e também algumas surpresas que podem ser feitas, sem fugir do orçamento!!

Pizza Especial para o dia dos namorados, em formato de coração!

Que tal uma pizza simples de preparar para um jantar romântico? Basta comprar um disco de massa pronta de pizza no supermercado, recortar em forma de coração, rechear com molho de tomate, presunto, mussarela e coraçõezinhos de peperoni!

pizza de coração

pizza em forma de coração
 Os corações de peperoni podem ser recortados com cortadores especiais ou até mesmo tesoura culinária... basta colocar a  a mão na massa 
cortador de coração

Dia dos Namorados Light!

Com os mesmos cortadores é possível preparar um lanchinho mais light para o seu amor que está de dieta!. Basta recortar ou moldar tudo em formatos de corações e preparar tudo com muito amor! O que vale é a intenção!
corações de cenoura

frutas em  forma de corações
 Mini pães em formato de corações!

pães e corações


 Enfeites e Decoração fácil para o Dia dos Namorados!

Se você está com pouca grana mas não quer deixar a data passar em branco, você pode usar materiais fáceis de encontrar em casa para decorar os cantinhos especiais:

Guirlandas, correntes e cortinas para o dia dos namorados: 
Papel, jornal, cartolina e revista servem de material para estes cordões!
Cordão de corações de papel

guirlanda de papel

varal de jornal

corrente de corações

E uma rosa feita toda de recadinhos?? Você pode escrever várias declarações e poemas em folhas de post-it e depois montar uma rosa em que cada dia seu amor pode ler uma mensagem diferente! Muito criativo!

rosa feita com post-it

E que tal um jantar a luz de velas? Você pode criar luminárias diferentes com potes de vidro cola e papel de seda:

porta velas romanticos

Para não passar em branco você pode decorar até mesmo um pirulito:
porta pirulitos

Mais importante que tudo é a intenção, então mãos à obra!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

©2009 Revista Sobre Tudo | by TNB Editado por Cabeça de Efeito

Pin It button on image hover